Caso Nardoni - PAIXÂO -


Caso Nardoni - Paixão -

“Há um senso moral tão forte que a pessoa quase se sente na obrigação de apontar no outro o que não é aceito pela sociedade, de condenar, crucificar”,

Desde o dia 29 de março de 2008 um anseio de justiça nasceu e foi sendo alimentado a cada dia em muitos, em torno do polêmico caso Nardoni.
Mas afinal qual é o motivo do fascínio que exerce um dos maiores julgamentos da história do País?
Atração natural do ser humano pelo espetáculo, pelo horror, pela circunstância trágica.? Ou o fato de ser cometido por um motivo torpe, fútil ou os principais indiciados pelo crime foram aqueles que deviam de fato protegê-la?
Sim há um senso moral tão forte que a pessoa quase se sente na obrigação de apontar no outro o que não é aceito pela sociedade, de condenar, crucificar”, aquele casal, que já estava condenado mesmo antes do julgamento, condenado pela sociedade, pelo clamor de justiça que exigíamos.
Tal casal foi demonizado, colocado a margem de uma sociedade, para ser julgado, sociedade essa que é tão obscura, vil , sanguinária quanto aquele casal que eles apontam.
TODOS, sem exceção somos um assassino em potencial; o ser humano é incontrolável, tem atitudes impulsivas. É preciso sempre cuidar do nosso lado marginal.
Muitos que ali se encontravam a protestar passar dias e dias acompanhando o caso, seja pelos meios de comunicação seja enfrentando todas desavenças em frente a um fórum, em busca de resolução de um caso assim como tantos outros cometidos de agressão de pais contra os filhos, agressões sofridas no seio familiar, mas em especial queria justiça daquele caso, por se defrontarem com situações muito parecidas ou mesmo ter presenciado, pois já foram maltratadas ou tem algum histórico de violência, de abuso., ou nada mais que um simples exibicionismo , natural do ser humano, já que se deparavam com os principais meios de comunicação! Esta ai possíveis explicações para as pessoas que não tem um vinculo jurídico com o caso ou mesmo um interesse acadêmico ou de pesquisa, enfrentarem dias e dias em frente a um fórum.



0 comentários:

Postar um comentário